Danae

Danae
Klimt, Gustav

sábado, fevereiro 03, 2007

Namoro na TV ou Onde se encontra um grande amor?





Desde os tempos de Silvio Santos que procurar namorado em programa de TV dá audiência, mas desconfio que isso atingiu as raias da epidemia.
Assistindo TV num sábado a tarde (eu sei, mas era isso ou um tiro na boca) pelo menos 3 canais de TV aberta mostram garotas que estão saindo da adolescência e mulheres acima dos 30 a procura do par perfeito. É um verdadeiro desfile de qualidades e ousadia. Praticamente um concurso no qual ganha o que se apresentar melhor, o que estiver mais bem vestido, o que decorou o maior número de frases de efeito. Exibem-se numa vitrine de grau aumentado que oculta nossa essência, afinal, quem quer saber como o outro é realmente??? O que cada um quer é encontrar o fruto dos seus sonhos e projetos. Um alguém perfeito que lhe complete. Como isso é impossível (até pra a televisão) resta ficarmos (nós que assistimos e eles que “namoram”) com o primeiro encontro em que tudo é novidade e excitação.
Nada muito diferente das noitadas nas boates, reuniões em casas de praia, encontros de estudante... A não ser a ausência de câmeras e de um apresentador. Continuamos sempre a procura do par dos nossos sonhos e nunca que seremos a realidade de alguém (peguei pesado agora...ô drama). Não achamos nunca quem nos complete pq ninguém assume tamanha responsabilidade – ser a outra metade de alguém – não nos damos conta que ninguém será responsável pelo que nos falta. Dificilmente aceitaremos que amar não é realizar os sonhos de alguém e tornar a vida deste alguém perfeita.

Sei o que você dirá (minha bola de cristal nunca falha): Discurso de gente amargurada, desiludida.


Desilusão: Ato ou efeito de desiludir(-se); desengano, decepção

Se não tenho ilusão e não me engano mais significa que estou livre. Não acredito em mentiras que irão me ferir. Se quem não acredita mais nos relacionamentos é alguém desiludido significa que acreditar em relacionamentos é iludir-se.

DAS ILUSÕES

Meu saco de ilusões, bem cheio tive-o.
Com ele ia subindo a ladeira da vida.
E, no entretanto, após cada ilusão perdida...
Que extraordinária sensação de alívio!

Mário Quintana

Ok, eu confesso! Continuarei sonhando com aquele que um dia cantará pra mim os versos do Chico

“Se ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios.
Rompi com o mundo queimei meus navios.
Me diz pra onde é que ainda posso ir?”

_________________________________________________

Ó meu amigo, não busque encontrar
No ser amado um espelho
Do seu desejo sonhado
Do que não consegues ser
Para o seu ser amado.

04.01.07
22:48

Nenhum comentário: