Danae

Danae
Klimt, Gustav

domingo, junho 10, 2007

Sempre quis roubar essa janela pra mim... e esse vermelho.
Inspirado pobremente em um posto do blog do VERTOV ...
como dificilmente ele vai chegar aqui algum dia ...

1. sete coisas que faço bem:
omelete de queijo com ervas finas; escrever (embora eu nuca goste do que escrevo); draminha; trabalhos manuais; afastar as pessoas de mim; digitar com dois dedos; apaixonar-me.

2. sete coisas que não sei fazer:
namorar; paquerar (tô ferrada...); resumo; cálculo de qualquer espécie; contar piada; esquecer; mentir... ah, são só sete né, tsc?!

3. sete coisas que me atraem no sexo oposto:
cultura; ironia; bom humor; panturrilha grossinha; fofura; sinceridade; olhos nos olhos.

4. sete coisas que não suporto no sexo oposto:
autoritarismo; criancice; canalhice; falta de atitude; inhaca; exibicionismo; desapego.
5. sete coisas que digo com frequência:
cara; cara perfeito!; putz!; definitivamente eu não sei; owww não foi isso que eu disse; me perdi novamente; esqueci.

6. sete atores/atrizes que eu gosto:
jack nicholson; gerard depardieu; lázaro ramos; morgan freeman; juliette binoche; isabelle adjani; maryl streep.

7. sete atores/atrizes que eu detesto:
canastrões e modelinhos em geral.

8. sete filmes que eu adoro:
que fale das inúmeras possibilidades de se manipular o tempo e a memoria (presente/passado/futuro) – eternal sunshine of the spotless mind, the butterfly effect, investigações/policial, romances possíveis e com o mínimo possível de clichês - lost in translation; dramas inteligentes – damage, les invasions barbares, Léon; ficções cientificas que não me chamem de idiota – AI; comédias que me emocionem

9. sete filmes que eu detesto:
violência gratuita; romance pra justificar cenas de violência gratuita; comédia pastelão; erotismo pra segurar enredo e história ruins; romances clichês; muitos efeitos especiais, ação e sexo pra segurar a falta de argumento.

10. sete livros favoritos:
encontro marcado; o grande mentecapto; livro do desassossego; crime e castigo; estrela da vida inteira; a teus pés; inéditos e dispersos.

11. sete lugares favoritos:
museu do ipiranga; poa; lago paranoá; uma sala escura de um cinema qualquer; qualquer lugar sob o por-do-sol; qualquer barzinho em boa e alegre companhia; Setor II da UFRN nos bons e velhos tempos.
-----------------------------------------

"...resgatando minhas memórias e afetos... pq me perdi novamente, pq não sei pra onde estou indo, pq não sei quando volto, pq não sei..."

Um comentário:

-~- disse...

rá!
um beijo criança...