Danae

Danae
Klimt, Gustav

quarta-feira, janeiro 10, 2007





Eu quis dar a esse blog o título Infinito particular (originalmente inspirado na música da Marisa Monte) mas já encontrei 2 blogs de outras 2 duas pessoas que tiveram a mesma idéia “original”. Essa música fala muito sobre mim (assim como fala sobre um zilhão de pessoas que conheço e outro zilhão de pessoas que eu nunca vi na vida. Isso, ao contrário do que possa parecer, não prova que todos temos algo em comum. Prova exatamente que nenhum de nós tem a noção exata de quem é ou com o que parece realmente. Porque, provavelmente, desses 2 zilhões se tire no máximo 2 pessoas razoavelmente parecidas o que, obviamente não vem minimamente ao caso. Enfim, onde eu estava mesmo???
Tinha que encontrar um nome pro blog e daí lembrei de uma pergunta que me fizeram há algum tempo.
“-Se você fosse bicho, qual você gostaria de ser?
- Passarinho!”
Por que passarinho? Não, ele não perguntou, mas eu pergunto (pergunta retórica).
Porque sempre quis voar, ir pra bem longe no primeiro sopro toda vez que me der vontade. Daí recordei o último verso do Poeminha do Contra do Quintana e deu nisso. Acho que, enfim, original e mesmo que não seja, me deixe voar...

Nenhum comentário: